7 Tendências da Revestir 2017

Por: Renata Mello

A Expo Revestir é uma importante feira do setor da construção, por trazer principalmente os lançamentos de revestimentos, louças e metais sanitários. No início de março, em sua 15° edição atraiu diversos profissionais, de design de interiores, arquitetura, engenharia e áreas correlatas para os fóruns temáticos e estandes de grandes fabricantes. 

A arquiteta Renata Mello, assistiu as atividades do Fórum destinado ao “Construtor” e circulou entre as novidades para detectar tendências. As informações de destaque foram:

1. Durante o Fórum, as pesquisas expostas pela empresa Neoway Criactive indicaram que nas principais capitais brasileiras, os novos empreendimentos residenciais apresentaram redução do número de dormitórios e metro quadrado das unidades, alinhado com soluções espaciais mais integradas, sem divisórias entre os ambientes e isso será uma propensão para os próximos lançamentos.

2. A diversidade de cores e materiais tem crescido ano a ano, permitindo maior liberdade de criação dos profissionais. Nessa edição o destaque para as texturas e cores ficaram com as empresas de laminados PertechFórmica® ao apresentarem seus lançamentos de forma criativa e com ampla variedade de acabamentos.

Foto 1 e 2: Stand da Pertech – Renata Mello
Foto 3: Stand da Fórmica® – Renata Mello

3. Uma tendência que permanece muito forte, está ligada ao resgate das raízes, a brasilidade está em alta! A Oca Brasil, empresa focada em revestimentos de madeira, possui uma linha conhecida como tribal com motivos étnicos e geométricos que já ganhou destaque em 2016. Esse ano o lançamento ficou com os painéis ripados de Teca.

Foto 4/5/6: Stand da Oca Brasil – Renata Mello

4. As peças transparentes e com iluminação também se destacam na atualidade. A empresa especializada em acessórios de banheiro Crismoe expôs uma linha de resina poliéster criada pela R. Szpilman Design, que conectada a um sensor de presença se ilumina com a chegada do usuário no ambiente.

Foto 7/8/9: Stand da Crismoe – Renata Mello

5. A tecnologia aplicada a produtos inovadores também é uma constante. Um destaque da feira foi o chuveiro elétrico da Lorenzetti com resistência plana, com duas opções de jato, controle de temperatura e design arrojado. 

Foto 10/11: Stand da Lorenzetti – Renata Mello

6. Outra oferta recorrente da Revestir foram as torneiras e registros acionados por alavanca e mono comando expostas pela Deca, Docol e  Perflex metais. Sem dúvida, produtos mais alinhados a funcionalidade, que atendem aos mais diversos públicos sem perder o refinamento estético. 

Foto 12: Stand da Deca (peça em cobre) – Renata Mello
Foto 13: Stand da Perflex (peça cromada) – Renata Mello
Foto 14: Stand da Docol (peças coloridas) – Renata Mello

7. Mais um destaque, refere-se a ligação com os elementos naturais em contraponto com a tecnologia e vida acelerada das grandes cidades. Nessa reflexão, os revestimentos rústicos da Palimanan trouxeram essa proposta para a decoração.

Foto 15/16: Stand da Palimanan – Renata Mello

Os sete destaques da Revestir, segundo a arquiteta não buscam esgotar os lançamentos e inovações da feira. Grandes empresas abrilhantaram com outras formas e acabamentos, que possibilitarão a concretização de projetos criativos dos designers e arquitetos. Que venham os projetos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s